PROJETOS

Lugares onde eu não estou  | diário poético que começou a ser escrito em 2010, no blog www.escritosgeograficos.blogspot.com, é uma experiência literária plural: misto de crônica e diário, poesia e prosa, forma uma espécie de relato de viagem, com textos postados originalmente no meio dos afazeres cotidianos. A descoberta do mundo pelas crianças, as dúvidas e sonhos, o vivido e o imaginado, o visto e ouvido ganham um outro olhar nesses relatos que revelam uma inquietante familiaridade. 4 livros foram publicados a partir deste blog, cada um com 50 postagens: "Durante" e "Dois" (7letras, 2015); "Wyoming" e "Menini" (7letras, 2018).
Dupla exposição  | pesquisa com a artista visual Elisa Pessoa, sobre a relação entre imagem e texto, que já resultou em leituras performáticas e em um livro de contos com imagens, Dupla exposição (Rocco, 2016). Neles as linguagens se relacionam por meio de um jogo de correspondências e desencontros que tem como meio principal a sobreposição de diferentes registros, como a voz, a escrita e a imagem. Essa pesquisa se realiza em torno de buscas comuns nos trabalhos das duas: o tempo, a memória, o inconsciente; o modo como nos vemos e somos vistos; a intimidade e a relação com o outro; os limites entre ficção e realidade. 
Grumo | criado em 2003 pelos editores Mario Cámara, Paula Siganevich e Paloma Vidal,
é um projeto de cruzamentos culturais,
artísticos e literários entre Argentina e Brasil. 
Dele fazem parte uma revista, um site e uma editora. A revista circulou em papel durante dez números, até 2013. A editora publica livros 
de crítica e de poesia, de autores brasileiros e argentinos: na coleção Materiales, foram publicados, entre outros, Raúl Antelo e Gonzalo Aguilar; na coleção Gandulla, em parceria com a editora Vox, Marília García, Fabrício Corsaletti, Alberto Martins, entre outros. Desde 2016, o site www.salagrumo.com traz novas publicações, além de reunir informações e arquivos do projeto.
Em obras | ciclo de palestras performáticas, criado em 2015, do qual já participaram Cynthia Edul, Diana Klinger, Elisa Pessoa,  Flávia Péret, Ieda Magri, Ilana Feldman, Janaína Leite, Marília Garcia, Nana Carneiro da Cunha, Naruna Kaplan de Macedo, Veronica Stigger. Cada participante apresenta, com base em uma pesquisa pessoal, uma obra em processo em que se entrecruzam narrativa biográfica, criação ficcional e reflexão política. O ciclo já aconteceu na galeria de arte L’Ourcq Blanc, em parceria com o projeto artístico La Maudite, em Paris; no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro; no CPF do Sesc e no Sesc Vila Mariana, em São Paulo; na PUCRS, em Porto Alegre; na Cabriola, no Rio de Janeiro.

telefone

55-11-992351875

de3363_99826f97f4dd45ca88147da99dba6bb0~mv2